Em cancun de ferias, estamos com muitas saudades tuas.
Ficaste com a avo Rosa e o avo Rogerio e segundo os relatos deles tens te portado muito bem e tens estado sempre muito bem disposta.
Estamos a morrer de saudades tuas.
Para o ano vens de ferias conosco.
Amamos/te muito linda princesa.
*Os erros de acentuacao sao culpa do teclado.
quarta-feira, setembro 26, 2007
quinta-feira, setembro 20, 2007
beijinhos, beijinhos, beijinhos
A minha princesa já sabe dar beijinhos!!!!!!!!!
Ao longo da semana quando chegava a casa e pegava em ti ao colo, tu abraçavas-me e parecia que me beijavas pois colavas a tua boca na minha cara.
Achei que poderia ser impressão minha e não liguei muito.
Ontem ficaste na avó fatinha e quando fui almoçar peguei em ti ao colo e tu colaste uma vez mais a tua boca na minha cara. Aí não tive mais dúvidas e vi que o acto era intencional. Pedi-te um beijinho e tu ... toca a colar a boquinha na bochecha da mamã. Repeti o pedido e tu voltaste a beijar-me. Disse-te para dares um beijinhos à avó e tu ... deste.
À noite disse ao papá e ele não acreditou. Pedi-te para me dares um beijinho e tu acataste o meu pedido e toca a dar uma beijoca na mamã. O papá pediu ... e teve uma beijoca!
Fartaste-te de dar beijinhos pois nós não nos cansávamos de te pedir. É tão bom!!!!!
Agora só falta ensinar-te que os beijinhos são de boca fechada, pois tu colas tua boquinha aberta na bochecha dos papás.
bye bye virose malvada
Ontem já não tiveste febre e regressaste ao teu melhor nível ... alegre, brincalhona e a não dar descanso aos papás, pois só queres caminhar (como ainda não consegues fazê-lo sozinha temos dar-te as mãos para correres a casa ... várias vezes).
Deste cabo da virose e de rabinho entre as pernas ela foi-se embora.
Princesa 1 - Virose 0
quarta-feira, setembro 19, 2007
Uma virose
Ontem ao fim do dia voltaste a ter febre. Liguei com o pediatra que me disse poder tratar-se de uma virose, uma vez que não tens outros sintomas preocupantes e continuas com apetite. Pelos vistos é normal em bebés da tua idade e a febre são as tuas defesas a trabalhar contra a virose. Possivelmente durará uns 2/3 dias. Aconselhou a estarmos atentos e se a temperatura passar dos 38º dar-te um supositório ben-u-ron.
Passaste uma noite agitada com uns choramingos pelo meio. Digamos que dormi aos bocadinhos.
Hoje de manhã tinhas 38,5º, dei-te um supositorio que entretanto baixou a febre.
Vamos ver no que dá!
terça-feira, setembro 18, 2007
Novamente febril
Ontem ao fim do dia, quando regressei a casa, estavas febril e o papá disse que tinhas estado choquinha o dia todo e que comeste pouquito. Estavas também com prisão de ventre.
Demos-te um banhinho tépido e a temperatura baixou. Comeste a sopinha toda e uma perinha ralada. Menos mal! Pelo menos o apetite tinhas recuperado. Pus-te um supositório Ben-u-ron 125 e a febre baixou. Resolvemos ver como passavas a noite e se não melhorasses iríamos ao pediatra de manhã. Como continuavas sem fazer caquinha, pus no teu leitinho um pouquinho de Leite de Magnésia para ver se ajudava.
Mesmo doentita estavas bem disposta e só querias brincadeira. Tinhas era os olhinhos brilhantes e parecias ter olheiras.
Para controlar a febre dormi no teu quarto. Tu no berço e eu na tua caminha. Passaste bem a noite, se bem que um pouco agitada e com uma temperatura constante de 37,3.
De manhã estavas com 37,5, dei-te o leitinho, fizeste caquinha (eu e o papá ficamos todos contentes) e pus-te novamente um supositório ben-u-ron para reduzir a temperatura.
Ficaste a dormir com o papá.
Não voltaste a ter febre e pelos vistos tens estado muito bem disposta.
Logo à noite se a temperatura voltar vamos ao pediatra.
Penso que sejam os dentitos de cima a querer romper. A ver vamos!
sexta-feira, setembro 14, 2007
Consulta dos 9 meses
Ontem fomos ao pediatra, à consulta dos 9 meses.
Pesas 9,300 kg; medes 71 cm e citando o pediatra ... "és perfeita"!
Pensei que fosses chorar pois tinhas soninho mas tal não ocorreu. Fizeste um chichi quando estavas na balança e enquanto doutor te examinava olhavas fixamente para ele com aquele ar de "o que é que este tipo me está a fazer????".
Agora vais começar a comer pexinho. Para já apenas na sopa. E no mês que vem vais começar a comer pexinho e carninha cozidos com batatinhas ou arroz ou massinha. Vais também começar a comer gema de ovo (2 x / semana).
Estou curiosa para ver como vais reagir a estes novos sabores e texturas!!!
quarta-feira, setembro 12, 2007
Aos 9 meses...
- És a menina do papá;
- Tudo te desperta a atenção;
- Dás-nos abracinhos quando chegamos do trabalho;
- No banho de imersão tentas apanhar a espuma e ficas admirá-da por ela desaparecer da tua mão;
- Gostas de tomar banho de chuveiro e tentas apanhar a água;
- Adoras passear na rua;
- És muiiito simpática e metes-te com toda a gente;
- És linda...
sexta-feira, setembro 07, 2007
"As mulheres mais amadas são melhores mães"
Hoje, ao ler uma reportagem online numa revista sobre bebés e crianças deparei-me com uma frase, proferida por um pedo-psiquiatra muito conhecido, que não posso deixar de transcrever:
"as mulheres mais amadas são melhores mães"
Esta frase não poderá ser, com toda a certeza, aplicada apenas na relação mulher/marido ou namorado ou companheiro, pois penso que podemos ser excelentes mães e no campo amoroso as coisas não correrem muito bem. Por esse motivo, creio que poderá também referir-se ao amor que a mãe recebe por parte do(s) filhote(s).
Considero-me uma boa mãe (mesmo que possa existir alguém que não o ache) se bem que "marinheira de 1ª viagem". Ainda tenho muitos receios e inseguranças mas vou conseguindo ultrapassar todas as etapas seguindo meu instinto, pedindo conselhos ao pediatra, à minha mãe, à minha sogra, à minha cunhada Tucha, à Sandra Campos (que tem uma linda Sara de 14 meses), recorrendo a literatura sobre o assunto e lendo blogs de forma a acompanhar o dia a dia de outras mães como eu.
Ao ler esta frase identifiquei-me de imediato com ela.
Considero-me boa mãe porque sinto que a minha filha me ama e sinto-me, acima de tudo, muitíssimo amada pelo meu marido.
Muito, muito obrigada por demonstrares diáriamente o teu imenso amor por mim e pela nossa princesa!
Amo-te desde o dia 11 de Outubro de 1997 e em cada dia que passa sinto que esse amor, carinho e cumplicidade vão crescendo cada vez mais. Todos os momentos (mesmo os menos bons) fazem parte do processo de construção, evolução e fortalecimento dos laços que nos unem.
Hà cerca de dois anos, em conversa com o padre que nos casou, ele perguntou-me se eramos felizes (tínhamos casado dois anos antes). Respondi-lhe que sim, que era muito feliz. Ele disse então que o seu objectivo tinha sido atingido e que por esse motivo se sentia orgulhoso por ter abençoado a nossa união.
Por tudo isto e por muito mais, OBRIGADA MEU AMOR POR SERES COMO ÉS e desculpa-me pelas minhas falhas ...
quinta-feira, setembro 06, 2007
O gosto de andar
Agora que já sabes como se anda não queres outra coisa.
Só queres ir para o chão e passear.
Temos de te pegar pelas mãos e tu lá vais toda contente.
Creio que mais umas 2 semanitas e já não precisas de ajuda. Só falta mesmo conseguires equilibrar-te sem apoio.
Anteontem, em casa, distraí-me e partiste um passepartout (não o vidro mas arrancaste a peça que o equlibra). Estava numa estante baixa e tu como já corres tudo com o voador, apanhaste-o e deste cabo dele.
O nosso sossego está prestes a terminar!
Regresso à normalidade
Voltaste a ser a princesa simpática e bem disposta que tanto nos diverte.
Pelos vistos já passou o mal estar e estás agora ao teu melhor nível.
Anteontem, ao jantar, já comeste a sopinha toda e a perinha. Não me deixaste fazer nada pois ficaste muito mimadinha e só querias companhia. Dormiste bem de noite. De manhã, antes de sair para o trabalho, dei-te o leitinho, mudei-te a fralda e deitei-te ao pé do papá para dormires mais umas horinhas. Pelos vistos ele teve de te acordar às 11h30. Almoçaste bem, lanchaste bem, dormiste uma sesta de 3 horas e estiveste sempre muito brincalhona.
Esta noite ias choramingando quando querias a chupeta e para não ter de me levantar muitas vezes (já o tinha feito umas 3/4) fui deitar-me na tua cama. Assim era só esticar o braço. A ideia era ficar 1 ou 2 horinhas mas acabei por ficar lá a noite toda. Mas assim é melhor do que levar-te para a cama dos papás. Evita maus hábitos. Caso contrário corríamos o risco de todas as noites, de madrugada, tu começares a chorar para vir para junto de nós.
Estás na idade de apanhar as manhas todas ...
terça-feira, setembro 04, 2007
Um miminho especial...
Transcrevo o que escreve de nós:
"Mamã Velia e Papá Nino: Vocês têm a cumplicidade e o carinho que muitos desejariam ter nas suas relações. São um exemplo a seguir como pais e casal. Adoro ler-vos, traz-me sempre alguma serenidade."
Obrigada, também nós gostamos muitos de acompanhar as peripécias da pequenina Daniela e achamos que és realmente uma mamã muiiiito babada.
Manias...
Nas duas últimas noites quando te deitamos connosco, utilizavas a seguinte técnica para adormecer (ou para não nos deixares dormir!) :
- Viravaste para mim e puxavas-me a orelha;
- Depois viravas-te para a mamã e abracava-la;
- Viravas-te novamente para mim e davas-me sapatadinhas no braço;
- Novamente virada para a mamã e umas sapatadinhas na cara;
- Outra vez virada para mim e dedo no meu nariz.
E foi assim até adormecer-mos (acho que antes de ti).
- Viravaste para mim e puxavas-me a orelha;
- Depois viravas-te para a mamã e abracava-la;
- Viravas-te novamente para mim e davas-me sapatadinhas no braço;
- Novamente virada para a mamã e umas sapatadinhas na cara;
- Outra vez virada para mim e dedo no meu nariz.
E foi assim até adormecer-mos (acho que antes de ti).
2ª noite mal dormida
Continuas choquita mas já não tiveste febre. Segundo o papá e a avó Rosa ontem passaste o dia bem (se bem que não tão risonha como de costume) mas pouco comeste. Os iogurtes foi o que melhor aceitaste, talvez por ser mais fresquinho.
À noite comeste a sopinha (mas não toda) e apenas 3 colherinhas de pera ralada (costumas comer a fruta toda). Depois do jantar só querias colinho, mamaste apenas 20 ml de leite ao deitar e choraste muito quando foi para adormecer.
Foi mais uma noite agitava, tanto que pelas 04h00 acordaste a chorar. Como praticamente não tinhas tomado leite, fui preparar-te um biberon mas mamaste apenas 90 ml e forçados. Continuavas choroninha e eu e o papá deitámos-te na nossa cama a ver se dormias melhor. Acordaste mais 2 vezes a chorar muito. Parecias assustada.
Entretanto vim trabalhar e o papá já ligou comigo a dizer que acordaste muito bem disposta, ao almoço comeste a sopinha e a frutinha toda.
Penso que sejam os dentes pois ferras desesperadamente tudo o que apanhas.
A ver vamos como corre o dia!
segunda-feira, setembro 03, 2007
Uma noite febril
Ontem à noite tiveste febre pela 1ª vez e praticamente passámos a noite em claro.
Durante a tarde estiveste sempre bem disposta mas a pedir muito colinho, o que não é propriamente normal. Dormimos as duas das 18h00 às 20h00, tomaste uma banhoca e dei-te a sopinha. A partir daqui estiveste sempre caídinha mas ainda assim com um sorriso nos labios.
Por volta das 22h30 medi a tua temperatura e tinhas 38,6. Dei-te um supositório ben-u-ron 125, tomaste o leitinho e pelas 23h00 já dormias ... e assim foi até às 01h30/02h00. Acordaste, dei-te leitinho (não é normal pois dormes sempre a noite toda) e voltaste a adormecer mas sempre muito agitada e a acordar muitas vezes. Pelas 05h00 a febre voltou em força, tinhas 39,0 e dei-te um banhinho tépido. Resultou pois baixou para os 37,0. Passado uma hora já tinhas 38,1 e dei-te outro ben-u-ron 125. Não havia forma de dormires. O papá e eu revesavamo-nos para cuidar de ti mas nem um nem outro dormíamos. Pelas 07h30 conseguiste por fim adormecer. Aproveitei para dormitar os 30 minutos que me restavam. O papá já ligou comigo a dizer que não tens febre e que dormiste até perto das 11h00.
Liguei com o pediatra que disse poder ser uma virose e para controlar a febre durante o dia. Se voltar a aparecer o melhor é irmos visitar o doutor.
E agora a cereja no topo do bolo ... ao sair de casa para ir trabalhar uma senhora bateu-me na traseira do carro. Foi um início de semana para esquecer !!!!
domingo, setembro 02, 2007
Um ano de BLOG
Começou assim:
À Princesa Grande...
A beleza do espírito, causa admiração;
a da alma, estima;
e a do corpo, amor.
Autor: Fontenelle, Bernard
Fazia todo o sentido e continua a fazer, cada vez mais!
Amo-te...
À Princesa Grande...
A beleza do espírito, causa admiração;
a da alma, estima;
e a do corpo, amor.
Autor: Fontenelle, Bernard
Fazia todo o sentido e continua a fazer, cada vez mais!
Amo-te...
Subscrever:
Mensagens (Atom)