Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, julho 30, 2007

Adormecer no berço

Hà já uma semana que adormeces no berço!
Desde que nasceste que eu e o papá te adormecemos embalada ao colinho e ao som das nossas cantigas. Agora começávamo-nos a arrepender disso pois estás a ficar pesadota. Além de que as avós sofrem da coluna e começava a ser custoso principalmente para elas.
Já tínhamos tocado no assunto de adormeceres no berço mas pensávamos que iria ser uma batalha muito difícil.
Nas últimas vezes que ficaste na avó fatinha ela mencionou que te tinha adormecido na cama, com palmadinhas no rabiosque ao som de cantorias dela.
Na semana passada, estava eu a embalar-te ao colo e adormeceste. Quanto te deitei no berço acordaste e começaste na brincadeira. Habitualmente, quando fazias isso, voltava a pegar em ti ao colo e tentava novamente adormecer-te e assim consecutivamente até ficares definitivamente a dormir. Desta vez pensei para com os meus botões: não é tarde nem é cedo e se a avó consegue eu também conseguirei. Vamos lá tentar. Não peguei em ti ao colo. No início brincaste um pouco com as mãos, palraste, debateste-te com os lençois, foste virando de um lado para o outro até apanhar a melhor posição e em 30 minutos ... adormeceste.
No dia seguinte demoraste 10 minutos ... e até hoje nunca mais te adormeci ao colo.
Tomas o leite lá para as 23h00, mudo-te a fralda, deito-te no berço, apago a luz e entretanto adormeces. Uns dias com palmadinhas no rabiosque e cantigas, outros dias nem disso precisas.
Posso assim afirmar que mais uma etapa foi ultrapassada!

1 comentário:

Vanessa disse...

Olá!

Desculpa, já passei mais vezes, mas só hoje resolvi comentar!

Também já consegui essa proeza de adormecer a minha filhota na cama... E que difícil tem sido até aqui embalar os 8 quilos e meio durante mais de meia hora até ela se deixar dormir.

Custa sempre, porque apesar de tudo, era um miminho para mim no fim do dia estar tão juntinho dela... Mas é pelo bem, não só dela, mas também das nossas costas!

Um beijinho grande