Este ano decidimos fazer-te o baptismo de voo e fomos passar uma semana de férias à Ilha de Palma de Maiorca.
Eu e o papá estávamos um pouco espectantes quanto à tua reacção ao avião. Pois tenho a dizer que adoraste, não estranhaste nada e ficaste fã. A pior parte foi que não conseguimos que ficasses sentada ao pé de nós. Correste o avião inúmeras vezes ... ficámos a conhecer grande parte dos passageiros, e choravas sempre que tínhamos de te colocar o cinto de segurança.
Quanto à praia ... tambem gostaste muito.
Compramos-te um barquinho insuflável e um pequeno balde com uma pá e um regador (além de outras peças). O regador e o barco eram os teus favoritos.
Ficavas horas na água ... ora no barco, ora no mar agarrada ao barco a encher o regador de agua e a despejar dentro do barco. Choravas sempre que te regressávamos à toalha.
Tinhas medo de andar na areia. Só andavas em cimas das toalhas. Quando tentávamos que andasses na areia começavas a chorar. Dizias que era "suxo" (=sujo).
Engraçado, pois dentro de agua andavas na areia mas assim que saías do mar querias colo.
Ganhaste uma amiga pequenina, a Francisca, com quem brincavas na praia. Entretanto, a primeira vez que foste para a praia (após as férias) quando chegaste e viste a praia e o mar perguntaste pela "pakika" (=francisca). Não ficaste fã das praias no norte do nosso país pois a agua é muito fria. Quando o papá te levou ao mar e molhaste o pé, agarraste-te ao papá a dizer que era "fia". Não quiseste mais.
Ficámos tambem a conhecer parte das pessoas que estavam hospedadas no hotel, pois metias-te com todos. Toda a gente sabia quem era a Ana.
Ficaste fã da praia, do mar e dos aviões.
Agora nenhum avião passa despercebido. Sempre que sentes um a passar, olhas para o céu e assinalas ... "mamã (ou) papã , bião".
Quando à noite íamos passear pelo junto à praia começavas a choramingar pois querias ir para a àgua. Apontavas e dizias "àua, àua"
Foram umas férias muito divertidas e ficou decidido que doravante vais sempre com os papás, pois foste fantástica ... como sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário