Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, junho 28, 2007

1º dente

Está a nascer o teu 1º dente no maxilar de baixo.
Ultimamente andavas a meter tudo o que encontrasses na boca e esfregavas desesperadamente contra as gengivas. Entretanto o papá reparou que estavas com as gengivas muito inchadas, vermelhas e na parte da frente um pouco esbranquiçadas. Anteontem, enquanto "ferravas" o dedo da madrinha ela queixou-se que já sentia ligeiramente um dentinho teu e a mim também me pareceu, mas fiquei na dúvida pois hà umas semanas atrás pareceu-me ver 2 dentinhos teus mas não tinhas nada.
Anteontem começaste a ficar com o rabinho inflamado e como não ando a comer nada que te faça mal (nem tu) comecei a desconfiar que realmente poderiam ser os dentinhos.
Ontem estiveste particularmente aborrecida e choroninha. À noite só querias colinho e miminhos. Aliás, se te deixasse sozinha por um minuto que fosse destavas a chorar, com lágrimas, e com um olhar triste a pedir colo. É claro que não consegui fazer nada. O meu jantar foi um iogurte à pressa. Como estavas sempre a ferrar o meu dedo, senti perfeitamente o teu dentinho. Acredito que nos próximos dias já estará à vista de todos. Vais ficar tão gira!!!!

2 comentários:

Rj disse...

O rabinho assado ja se sabe. Deixa de usar toalhitas e opta ou por água tépida ou um liquido de limpeza.
Agora com o calorzinho é boa ideia deixar o rabiosque ao léu. Quanto à pomada há um óleo muito porreiro que se chama óleo de dermosina. Aplica-se com um algodão e é muito bem.
Nos dentitos eu usei um gel chamado pexident pediatrics com sabor a framboesa. Era bastante aliviante.
Por causa da baba usava o letibalm peribucal. Pode usar-se no queixinho e até no pescoço para cicatrizar e evitar aquelas borbulhinhas que aparecem.
Espero ter ajudado com estes conselhos todos.

Anónimo disse...

já trincas bem,ainda outro dia me deste uma ferradela no nariz.
beatriz