Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Apetites

A princesa noquinhas tem dias de comer pouco (aliás, são mais os dias em que come mal do que os que come bem), mas desde que a sarocas nasceu as horas de refeição têm vindo a tornar-se um teste de nervos e tambem à nossa imaginação.
Para comer, temos de brincar com tudo e mais alguma coisa, deixá-la lavar a louça, ir para o pé do Tobias (passarinho da avó fatinha), fazer chantagem (mas ela não vai muito nessa), colocá-la no castigo (no quarto sentada na cama a pensar ... já deu certo mas agora nem por isso). Ontem foi o cúmulo ... jantou na banheira ... dentro de água.
Uma refeição demora cerca de uma hora.
Não há paciência que resista.
No dia de aniversário não a obrigamos a comer (e ela aproveitou-se, claro!) e comeu durante o dia: 2 biberons de leite (um ao acordar e outro ao deitar), 2 suissinhos maxi (um pouco forçados ... teve de ser) e um guarda chuva de chocolate. Recusou o almoço e o jantar.
Hoje fomos ao Pediatra, falei-lhe desta situação (com o objectivo de ter uma ajuda para pôr a rapariga a comer, mas ele respondeu que ela está muito bem e para continuarmos a fazer como até à data.
Fiquei frustrada!
Esperava uma solução e fiquei na mesma. O papá respondeu-me que ele não é psicólogo, por isso não me ligou nenhuma. O que lhe interessa é que a menina esteja bem fisicamente (se bem que eu acho que ele deveria ter-me ajudado).
Agora, ou invento novas técnicas de chantagem ... ou dou em louca ... ou ganho uma úlcera nervosa.
... ou deixou-a alimentar-se de chocolates e gulodices do género.
O pior é que a(o)s avós estão sempre chateados comigo e com o papá por discutirmos com a menina para esta comer ... esquecem-se do que nos faziam quando eramos pequeninos e não queríamos comer, não é!!!
Aceitam-se conselhos ...

Sem comentários: