Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, setembro 26, 2006

Um apetite devorador

Olá minha linda!
Este último trimestre da tua estadia dentro de mim adivinha-se deveras interessante.
Estou enooooorme. As pessoas, quando me veem, dizem: está quase!!!. Como se tu estivesses mesmo a dias de conhecer o mundo exterior. Eu limito-me a comentar que ainda faltam 3 meses. Meu Deus! Será que estou assim tão barriguda????? Tu vais ser um mulherão. Acho que eu e o papá fizemos bem em comprar roupitas de 3 meses. Se calhar não vão servir-te durante muito tempo!
Com 27 semanas já és grandita mas, não contente, decidiste aumentar e muito o teu apetite. Estou tramada! Até agora, passava bem com 1 iogurte a meio da manhã e outro a meio da tarde. Comecei a trazer comigo + 1 maçã e umas bolhachitas de água e sal. Mas não chega! Mesmo assim fico esfomeada. Eu bem tento não aumentar demasiado o peso (já vou com uns quilitos de avanço!!!) mas tu não deixas. Isto vai ser bonito, vai! Vamos lá ver se depois me ajudas a recuperar a forma antiga.
O peso é realmente um assunto problemático numa grávida. Dizem que o ideal é aumentar 9 quilos na gravidez. A mim parece uma tarefa impossível! Como é que se faz? Ignoramos o apetite? Podemos optar pela fruta, iogurtes, bolachas de água e sal, etc... O engraçado é que estes alimentos também engordam. E pelos vistos não é pouco! Dietas não podemos fazer. Ignorar a fome também não! O apetite surge de uma forma súbita e descontrolada. Temos de comer de imediato, pois parece que o estômago está a devorar todo o nosso interior. É como se estivessemos a ser sugadas. O pão também engorda. O que comer? Eis a questão!
Como eu invejo aquelas grávidas que têm desejos incontroláveis, que comem loucuras calóricas, chocolates, doces e pouco engordam ou então recuperam a silhueta em pouquíssimo tempo.
O meu receio é não conseguir voltar a ser o que era!
É altamente frustrante estar grávida e não poder alimentar-me sem sentimentos de culpa ou simplesmente não comer o que realmente me apetece porque ... engorda. Será que vais nascer ougada??
Esta divagação está a deixar-me deprimida!
Bom. O que vale é que tudo isto é para que sejas liiiiiiiiiinda e saudável. Para que isso aconteça, para que tu estejas consoladinha e feliz, tudo vale a pena. Depois logo se vê. Sempre existem as clínicas de recuperação e os ginásios!
Faltam 10 minutos para eu ir almoçar! ;)
Beijocas grandes da mamã

Sem comentários: