Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Amamentação

Adoro amamentar-te!
É uma sensação única e sinto-me priviligiada por ter a oportunidade de o fazer.
Houve uma altura no início em que me custou bastante pois danificaste um pouco os meus mamilos. Chegaram a ficar em carne viva. Tive de usar mamilos de silicone caso contrário não conseguiria alimentar-te. Felizmente recuperaram e voltei a amamentar-te ao natural. Pele com pele, cheiro com cheiro.
A troca de olhares, o toque das tuas pequeninas mãos, o ritual do amamentar, levantar-te para arrotares, a tua expressão de saciedade, encostar-te ao meu peito no final. São momentos únicos que aproveito com o máximo prazer e que jamais irei esquecer.
Infelizmente tenho de dar-te suplemento no final de cada mamada, pois o pediatra disse que estavas 110 gramas abaixo do peso normal ao fim de 16 dias. Pelos vistos já deverias ter recuperado o peso que tinhas quando nasceste e tal não aconteceu. Agora é completar com suplemento para engordares. Deu resultado, pois já te sinto mais pesada e roupa começou a não servir. Tenho de ir às compras.
Gostava de poder amamentar-te o máximo tempo possível, mas temo que com a introdução do suplemento o meu leite comece a secar. Por isso vou insistindo pois assim asseguro a produção do meu leite que te faz bem melhor que o outro. Ajuda-te a criar defesas, não dá cólicas e ajuda-te a fazer caquinha. O outro é para a engorda.
É engraçado que quando terminas o suplemento ficas com um ar completamente "esgazeado". Parece que estás numa outra dimensão. É de chorar a rir.
Outro inconveniente do suplemento é a digestão difícil. São muitas as vezes em que no final vomitas tudo. Sai com o arroto. Eu e o papá já fomos o alvo. Houve um dia que tivemos de mudar as roupas da nossa cama duas vezes, tal foi o jacto.
Dizem que quando o leite artificial é introduzido os bebés deixam de agarrar a mama da mãe. Falizmente no teu caso tal não acontece. Tu gostas dos dois. Não és esquisita. O que conta é que seja leite.

Sem comentários: