Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, julho 23, 2007

Varicela

Pareces ter escapado ao surto de varicela que tem andado por aí.
O primo zezinho esteve na semana passada com varicela e estávamos com receio que te tivesse contagiado pois estiveste com ele no início do período de contágio.
Como já passou o tempo de incubação e ainda não surgiu qualquer tipo de sintomas é porque escapaste desta.
Não seria muito problemático que tivesses apanhado a varicela, até dizem que quanto mais pequeninos melhor pois não dá tão forte, mas é tão bom ver-te saudável e bem disposta que se pudermos adiar as maleitas melhor!

2 comentários:

Rj disse...

A varicela é daquelas coisas que me deixa um bocado dividida.
eu não quis que a minha filha levasse a vacina pois ja li que não garante imunidade até à idade adulta. Eu tive varicela e lembro-me que foi muito chato mas passou. Agora em adulta sei que me ia causar muito mais transtorno tanto a nivel físico, social e até na saúde. Por isso olha, se ela apanhar que seja em miuda!
Beijinhos.

Vanessa disse...

Olá!

Também pensei em vacinar a minha filha contra a varicela, mas o médico de família desaconselhou, por um lado porque, ao que parece, a vacina não é 100% eficaz contra todos os agentes que provocam a doença e depois porque também, lá está, é algo que convém que as crianças apanhem para ficarem imunes.
Enfim, mais um dos males necessários. Mais cedo ou mais tarde, toca-nos a todos, e neste caso, antes cedo que tarde.