Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, novembro 13, 2006

34 Semanas

Olá bebé!
Ontem entraste nas 34 semanas (pelas contas que temos vindo a fazer, porque pela última ecografia amanhã entras nas 35. Para não haver muita confusaão vou manter a contagem de sempre!).
Estás cada vez maior e, em consequência, eu cada vez mais pesada e cansada.
No Sábado passado, dia de S. Martinho, fomos a um casamento de um amigo do papá. Foi nesse dia que tive a mais correcta noção do meu aspecto. Quando o fotografo chegou com as fotografias reveladas para os convidados comprarem e eu vi as minhas nem queria acreditar ... estou inchadíssima. Parece que fui mordida por uma abelha. Não fiquei com uma fotografia sequer pois não me reconheci.
É engraçado como todos os dias me vejo ao espelho e não me tinha apercebido. Aliás, ao espelho não me pareço tão inchada. Mas como as fotos não enganam, era mesmo eu que ali estava!
O casamento foi giro mas muito cansativo para mim. Não é que andasse ou dancasse muito. Pelo contrário, estive quase sempre sentada (à excepção das inúmeras viagem à "casinha" pois tu pressionas a minha bexiga de tal forma que eu passo a vida a correr para lá). O certo é que às 22h30 já estava estourada e perdida de sono. Jà não tinha posição para estar sentada, doía-me o corpo todo e tinha os pés inchadíssimos. Imagina tu que do carro até casa fui descalça, tal era a dor de pés. Consegui a muito custo aguentar até às 01h00 pois o teu papá estava com os amigos e eu queria que ele se divertisse (não insisti muito para irmos embora).
No dia seguinte acordei melhor mas os pés ainda não tinham voltado ao tamanho normal.
Agora começo a sentir-me realmente cansada e a contar os dias para ir para casa (em princípio ficarei a trabalhar até ao fim deste mês). As noites são uma desgraça pois não tenho posição para dormir, tenho insónias e levanto-me umas 5/6 vezes para fazer xixi. De manhã custa-me imenso levantar para ir trabalhar. Custa-me virar na cama, levantar-me (pareço uma velhinha, começo a andar toda curvada para me equilibrar), entrar e sair do carro, sentar-me e levantar-me em/de cadeiras mais baixas. Mal posso esperar pelas minhas férias para poder descansar.
Ñão fiques triste e a pensar que estás a dar muito trabalho à mamã. Não senhora! Estas coisitas menos boas passam de imediato quando começas a mexer-te. É tão bom sentir-te! Esqueço logo tudo o resto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá papás e pequena princesa,
Curiosa como sou descobri o vosso blog e ontem li-o todinho até ao fim...
Hoje resolvi visita-lo de novo e eis-me identificada com o último post "do casamento" da tua mamã.
Como também fui mamã em Julho de 2006 ainda tenho bem presente tudo o que é descrito pela tua mamã e, sim, enquanto grávida também fui a um casamento (estava pelas 20 semanas +-) e não foi o cansaço, nem os pês inchados antes sim, uma monumental indisposição porque a minha bebé queria provar uns bolos de aspecto maravilhoso mas teve que passar pelo ritual todo do "peixe, carne, gelado, champanhe e sobremesa" e quando devorei os bolos fui a correr para a casa de banho e...deitei tudo, tudo fora....já nessa altura a minha bebé sabia muito bem o que queria e QUANDO queria.
Os pés, as mãos, a cara enfim, tudo inchado faz-nos sentir ainda mais trópegas, mas tudo volta ao normal.
Acredito que a tua mãe recuperará rapidamente a forma, acredito que as dores se vão aliviando gradualmente, acredito que o cansaço desaparecerá e acredito que tudo o resto será igual a nada quando receberem um sorriso lindo vindo de ti, pequena princesa.
"Nada mais importa quando sorris", é o que eu digo à minha pequena flor. O mais nobre que existe em nós é sermos mamás e papás (completamente babados).
Aguardo ansiosa o teu dia, pequena princesa e desde já um beijinho muito terno para ti.